sábado, 22 de novembro de 2014

A fúria do herói! - Puxando a Brasa Pro Meu Lado

Normalmente, o trabalho do herói é ser um exemplo de força, prosperidade e compaixão. De modo que, se seu trabalho fosse apenas socar o Supervilão, eles seriam iguais. Mas, algumas vezes, tanto o vilão quanto o herói ultrapassam limites. E isso coloca o herói em uma posição desprivilegiada: a fúria. Vejamos nesta postagem alguns dos momentos épicos em que nossos heróis perderam a paciência:

“Sempre me preocupei em empregar força não-letal...
 mas você aguenta, Darkseid.”
Superman Contra Darkseid

O Homem de Aço sempre se conteve. Já fingiu ter perdido o controle no longa-metragem animado “Superman contra a Elite”. Porém, Darkseid conseguiu pôr o destino do universo inteiro em risco e foi submetido a uma troca de sopapos com o herói.





Superman Contra o Coringa

Em Injustice, o Coringa... bom, eu falei disso tudo aqui. Mas, resumindo, o Coringa matou o budista que havia dentro do Superman. Em troca, Superman (que, sabemos, não é tão controlado como o Batman), resolve pôr um fim à carreira criminosa do Coringa. A cena foi de arrepiar. Superman estava se decidindo entre derreter a cabeça do Coringa com seu lazer ótico congelá-lo e quebrá-lo em pedacinhos, jogá-lo para fora da terra com um só braço... Mas vocês também conhecem o Coringa. Ele perde(u) a vida, mas não a piada.

Iori Yagami Contra Orochi

No final do KOF 97 com o grupo especial (kyo-Chizuru-Iori “Sacred Force Team”. Também aconteceu contra outros (Billy e Eiji em 95, Mature e Vice em 96), mas em nenhuma outra vez se viu Iori tão furioso sem a invocação do sangue Orochi. Ordenado pelo Deus das Serpentes para matar Kyo e Kagura, Iori salta furiosamente na direção de Kyo e... tenta estrangular Orochi! Usando seu Ki, manda o arrependido deus de volta à sua dimensão... em pedaços.



Goku Contra Freeza

Repare que em nenhuma outra luta se viu Goku tão furioso como na luta contra Feeza, ao descobrir que Kuririn virou pó pelas mãos do vilão. O Sayajin também tem a missão de vingar-se pela morte dos Namekuseijins, já que Freeza decidiu se desfazer do planeta condenando-o à destruição. (E esses foram os 5 minutos mais longos de nossas vidas).


Terry Bogard Contra Geese Howard

Em Real Bout (1ª edição) Terry desfere seu Power Geiser e atravessa o furioso Raising Star de Geese, jogando-o para fora da Geese Tower. Em ocasiões normais, Terry jamais teria desferido um golpe tão forte a ponto de pôr a vida do vilão em risco.



Edward Erlic contra Tucker

Tudo bem que não foi em meio a uma luta, mas a cena em que os planos de Tucker foram revelados (após postos em prática). Edward simplesmente sai de si, com uma chuva de socos que só é parada por insistência do irmão. A cena é uma das mais marcantes no universo de animes.



Mulher-Maravilha Conta O Homem-Brinquedo


No episódio “A morte do Superman”, o Homem-Brinquedo dispara um raio letal contra o homem de aço (que na verdade o joga em outra época, mas suficiente para enfurecer a Mulher-Maravilha). Ela promete abrir um buraco na cabeça do Homem Brinquedo a socos. Felizmente (ou infelizmente) Flash é rápido o suficiente para convencê-la de que Superman não gostaria disso.


Cloud Contra Sephiroth

No longa Adventure Children, Sephiroth volta à vida através dos esforços e dedicação de Kadaj. Ele não contava com a fúria de Cloud, quando o provocou para um duelo.
O fim dessa cena chega a despertar um pouco de pena de Sephiroth e de Kadaj: Cloud não faz cerimônias e divide sua espada em 6 lâminas diferentes, usando uma após a outra em Sephiroth. O vilão cai, lamentando o resultado e se separa novamente do corpo de Kadaj.

Ryo Sakazaki Contra Mr. Karate
Em Art of Fighting (1), Ryo se prepara para matar o responsável pelo sequestro de sua irmã Yuri Sakazaki.
Ele prepara seu Hao Sho Kou Ken no momento em que o adversário se encontra de joelhos, aguardando a morte. Mas é interrompido por Yuri, que explica que tudo não passara de um teste.
Os lutadores de Art of Fighting, na minha opinião, foram os fundadores dos Desesperation Movies, mas isso é post para outra hora.

Ryu Hoshi contra M.Bison

Em Street Fighter Alpha 3, Bison sabe que Ryu possui a essência da vida e da morte dentro de si, usa suas forças maléficas para possuir o jovem herói. Porém, Ryu tem consciência de sua verdadeira natureza e desfere um último Shoryuken, visando a destruição definitiva de Bison.




Jin Chonrei Contra Terry Bogard 

Em Fatal Fury 3, Chonrei mostra o resultados de anos condenados à imortalidade dos irmãos Jin. Enfurecido com a derrota do irmão Chonshu. Percebe-se que o estilo de luta de Chonrei é mais “enfurecido” que o do irmão, que expressa maior arrogância. Apesar de sua fúria, Chonrei é vencido por Terry (como é de se esperar).


Yusuke Urameshi Contra Toguro

O protagonista de Yuyu-Hakushô mando uma sequência de socos furiosa para cima do grande Toguro, impressionando todos os expectadores do Torneio das Trevas (incluindo você). Detalhes imperceptíveis são narrados pelos lutadores e narradores: os dois trocaram socos privando-se da defesa. Yusuke tem a morte da mestra para vingar, e isso o motiva de sobra para fixar-se apenas em uma ação: ataque.


Kenshin Himura Contra Jin-E (o Chapéu Negro)

O vilão Jin-E, com justamente a finalidade de duelar até a morte contra o Assassino Batousai (Hitokiri Batousai ou Batousai – o retalhador), resolve aplicar sua técnica de paralisia na jovem Kaoru Kamyia, fazendo-a prender a respiração e perder a capacidade de respirar.
O plano dá certo e Himura quebra-lhe um braço, prostra o adversário para a morte e prepara o lado letal de sua Sakabatou para o último golpe.
Poucas vezes se viu o herói, sempre tão calmo e regrado, perder a cabeça dessa maneira. Kenshin já havia prometido a si mesmo que não voltaria a matar, mas Jin-e passou dos limites e Kenshin já não via outra solução para o fim da saga do vilão.
Nas raras vezes em que Kenshin mostrou-se enfurecido, exibiu olhos amarelados e um tom púrpura nos cabelos, recursos do anime para expressar a fúria do herói.


E então, pessoal? Faltou alguma coisa? Teve algum ataque de fúria que deveria estar aqui?
Comentem!
________________________________________

Você também pode gostar de ler:

10 Jogos que vale a pena conhecer

Os maiores vilões dos games

Os 10 Street Fighters mais legais



Nenhum comentário:

Postar um comentário