terça-feira, 9 de setembro de 2014

Kurious of Fighters IV

Art Of Fighting

Há uma razão muito simples (e muito curiosa) para que Ryo use kimono laranja: ele é um grande fã de Goku, de Dragon Ball. A SNK aproveitou-se da Animação de AOF parar firmar essa ideia, mostrando um pôster de Dragon Ball no quarto de Ryo. (A animação não tem um bom enredo, no fim das contas.)

Ryo ganhou o apelido de "O invencível Dragão" na academia. Os únicos que são páreos a ele são Robert, que tem o apelido de Grande Tigre, e Takuma, que é representado por um Touro ou Demônio com chifres. O Dojo Kyokugen, no KOF XIII, possui um cartaz (possivelmente) de um torneio interno onde aparecem um tigre, um dragão e um touro.

Segundo as HQs sobre KOF, Robert ganhou o apelido de "O Grande Tigre" em uma referência à lenda do Tigre e o Dragão. Mais tarde a SNK criou uma história em quadrinhos, em que Robert vence um desafio proposto por Takuma, já que este não queria treinar uma pessoa que viveu com tanto luxo. O desafio consistia em usar uma lança para trazer o coração de um tigre da montanha. Semanas depois, Takuma descobre que Robert acabou domesticando o tigre e obteve a admiração e o respeito do mestre. (Tem mais detalhes sobre isso no meu blog.)


Em AOF1, o número de "Hao-Shou-kou-kens" varia de acordo com a dificuldade selecionada. No mais avançado, tem de se repetir o movimento 8 vezes, mas o tempo sempre será o mesmo: 30 segundos.


(Você deve saber dessa, mas...)
King se veste como homem para poder trabalhar como chefe de um restaurante de South Town chamado L'amor. Esse disfarce gerou acaloradas discussões em fliperamas, porque muitos jogavam sem ligar muito para a historyline, não entendiam que se tratava de uma mulher. E, você poderia convencê-los de seu engano, terminando a luta contra ela com uma magia ou golpe especial, que acabava por rasgar parte de seu traje e revelando sua feminidade.





O estilo de luta de Yuri é o Raiou, que é o básico do caratê Kyokugen. Muitos fansites colocam Yuri como apaixonada por Robert, mas isso não chegou de fato a se confirmar. Sabe-se que ela teve empatia quando Robert teve seu coração partido por Frea, que era amiga de infância dele, no final de AOF3.


Desta você se lembra:
Mr. Big não podia saltar em AOF1. Já no AOF2, a SNK achou conveniente que ele pudesse, já que duelos de poderes eram frequentes.




O cenário de Lee em AOF2 já foi usado em vários jogos da SNK. Sempre em ChinaTown, o bairro chinês de South Town. Entre os personagens desse cenário, já estiveram Yamazaki e Chang (aquele gordinho) ambos em versões do Real Bout.

Takuma conhecia Jeff Bogard e Saysyu Kusanagi. Ele fala isso em KOF94, respectivemente quando vence o Italy Team e quando encontra com Rugal .

OS KOFs não levam em conta a idade de alguns personagens. Se fosse uma sequência das séries Art of Fighting, de Ryo Sakazaki, e Fatal Fury, de Terry Bogard, os personagens participantes da série Art of Fighting teriam de ser bem mais velhos do que os que participam de Fatal Fury, devido à saga de Terry, de acordo com a história, ser a continuação da saga de Ryo e acontecer mais de uma década após esta. Terry criança aparece no final do personagem Temjin em AOF2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário