quinta-feira, 13 de março de 2014

Kurious of Fighter III - Puxando a Brasa pro Meu Lado

KOF 95
The King of Fighters 95 exibe a primeira aparição de Blue Mary e Yamazaki na série KOF, no cenário Neo Geo Land, que aliás, você deve saber: o lugar existe mesmo.



Historicamente, o time do Japão (Kyo) foi campeão do torneio de 95. Mas a popularidade de Athena entre o público japonês foi tão grande que a SNK do Japão recebeu um monte de cartas de fãs que pediram para reformular a história, fazendo com que o time dela fosse o campeão. Antes de serem exportadas, os jogos 95 foram recolhidos e fizeram algumas alterações no roteiro, para que o público japonês vesse o time de Athena como o grande campeão (mas não mudou muita coisa não...). Uma edição com final alternativo é raríssima. E só existe em japonês.

Para reforçar a tese de que o time da Athena fosse o campeão do torneio 95, quando o jogo foi lançado para o Neo Geo CD, no final do time dela, ela e seus companheiros fazem um show comemorativo. Esse "show" aparece nas versões de SEGA Saturn, Playstation 1 e Neo Geo CD. A música My Love, que ela canta, fez muito sucesso no Japão. No ano de 96, o cenário da Athena tem o seu fã-clube na torcida. Show da Athena foram referenciados no KOF Howling Blood (no qual Jhun compra um DVD da cantora) e em KOF XI.

Existiu a possibilidade de colocar, no lugar do time dos EUA, o time da França, que seria formado por Hanzou, Fuuma e Janne ou Ryoko, da série World Heroes. Mas a ADK, co-produtora da SNK, não liberou os personagens, alegando que no mesmo ano foi lançado o jogo World Heroes 2 Jet, onde os lutadores desafiariam Zeus. Os personagens de WH precisavam lutar nesse torneio. Mas a SNK não desistiu dos personagens de WH e disse que lançaria um time com alguns personagens da série no ano seguinte. Os personagens de WH acabaram participando de outros crossovers, e a SNK desistiu da ideia.


Exisitu também a possibilidade de formar-se um time com Haohmaru, Ukyo e Nakoruru também foi cotado para entrar nesse torneio, mas a SNK descartou essa idéia, pois eles eram do Japão Feudal e não teria lógica eles estarem na década de 90. Sem contar que já havia um time japonês...

Com a edição de Iori Yagami, faltavam outros dois personagens. Claro que houve a possibilidade de recorrer ao World Heroes, mas seria uma historyline tão distante da saga principal. A saída foi recorrer às raízes do jogo: Billy Kane, vindo de Fatal Fury e Eiji Kisaragi, vindo de Art of Fighting 2. Foi uma ótima saída, considerando que os chamados "times heroicos"estavam unidos contra os anti-heróis.


Esse post continua, claro.

BE THE FIGHTER!
________________________________________________
Talvez você queira ler também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário